Sobre

 

Emporium Handmade migra para a web para ajudar empreendedores a driblar efeitos da pandemia

A 19.a edição da Emporium Handmade já estava marcada para o mês de abril, no Clube Morgenau, quando a organização e os mais de 140 expositores foram surpreendidos pelos efeitos da pandemia de coronovírus. Depois do impacto, a reação. Pouco mais de um mês depois, a feira pioneira no gênero em Curitiba lança uma plataforma on-line de exposição e vendas para contemplar pequenos empreendedores e artistas que sofrem diretamente as consequências da quarentena e da estagnação do comércio. A participação na plataforma é inteiramente colaborativa e gratuita.

No site www.emporium handmade.com o consumidor pode conhecer e adquirir produtos originais de pequenos criadores das mais variadas manufaturas: beleza, moda, acessórios, decoração, pets, papelaria, ingredientes e comidas artesanais, entre outros. “Esta foi uma forma que encontramos de não deixar que os nossos parceiros se sentissem desamparados e pudessem contar com um local seguro para vender seus produtos. Sabemos que essa não será a solução total do problema, porém, sempre acreditamos na força da união. E a união é mais do que necessária neste momento”, afirma a criadora da EMP, a turismóloga Meroly Felizardo.  

Meroly, que deu a luz há pouco mais de um mês para sua segunda filha, organizou uma pequena rede de colaboradores em trabalho remoto para organizar o negócio. “Essa plataforma é uma extensão do na nossa proposta original que sempre levou em conta o caráter humano. Fizemos e faremos sempre a Emporium com e para as pessoas”, complementa a empreendedora. 

Oficinas, shows e contação de histórias – que fazem parte da programação paralela da feira – também estão migrando para a plataforma on-line. 

Desde o início, faz parte do espírito da Emporium Handmade dar visibilidade a pequenos negócios que têm nas manualidades seu principal ativo. Sustentabilidade e ética nas relações complementam o tripé de sucesso do evento que reúne milhares de pessoas a cada edição. As feiras, realizadas sempre aos sábados e domingos, são grandes confraternizações entre os expositores e público, que tem a chance de conversar e comprar diretamente de quem fabrica. 

Serviço:

EMPORIUM HANDMADE – www.emporiumhandmade.com.br